Saúde do couro cabeludo

Quanto custa um bom tratamento capilar ?

27/07/2016 por Drª Anaflávia Oliveira

quanto-custa-um-tratamento-capilar
quanto-custa-um-tratamento-capilar

27/07/2016

Quanto custa um bom tratamento capilar ?

por Drª Anaflávia Oliveira

0

O VALOR DO TRATAMENTO CAPILAR NEM SEMPRE É ALTO

Essa é uma dúvida muito frequente para quem está interessado em iniciar um tratamento. É completamente compreensível a preocupação com os valores e preços do tratamento capilar, principalmente neste momento o qual nosso país está passando. Outro motivo de angústia é pelo fato de vermos algumas práticas de mercado com valores pouco convidativos e até mesmo desanimadores para alguns pacientes.

QUAIS OS TIPOS DE TRATAMENTO CAPILAR? ONDE ENCONTRAR? EXISTE ALGUM TRATAMENTO CAPILAR BARATO?
Alguns tratamentos possuem um custo mais elevado, mas não são todos os pacientes que os necessitam. É fato que quando um paciente procura ajuda profissional logo no início do quadro, ele tende a gastar menos quando comparado aos casos mais avançados ou crônicos.

Outro fato interessante é que recebo com certa frequência alguns pacientes angustiados que já avisam que não tem condições para fazer um tratamento capilar. Talvez seja porque há uma tendência de mercado em indicar e hipervalorizar os  ¨procedimentos pacotes¨ e subestimar a investigação clínica (causa do problema) e o tratamento da causa base da patologia capilar. Uma pena! Sabe aquele ditado “não vamos passar o carro na frente dos bois” funciona bem para estes casos…

Mas para esses pacientes eu tenho boas notícias! Atualmente, a medicina nos permite ter uma vasta opção de ativos e medicamentos de uso local ou oral que podem ser utilizados em casa com custos variados, e isso precisa ser levado em consideração ao prescrever uma receita.

O que quero dizer é que dependendo do diagnóstico, gravidade e duração do problema capilar, muitos pacientes podem e conseguem realizar um tratamento sem pesar muito em seu orçamento.

Não é necessário desistir e ficar condenado a queda capilar para sempre! Cabe conversar com o seu médico sobre o seu caso em particular, ele vai orientar melhorar sobre as possibilidades de tratamentos, os resultados e suas expectativas.

O tratamento tende a ser mais prolongado, trabalhoso e caro quando o quadro clínico é mais grave ou quando inicia-se tardiamente um tratamento.

Uma dica: Faça uma prevenção 1 x ao ano com seu médico tricologista para verificar se está tudo bem com seu cabelo e sua saúde. A prevenção é a forma mais econômica e efetiva para quem ama e cuida dos cabelos. Quanto mais cedo o diagnósticoe início do tratamento, melhores os resultados e duração do tratamento.

Acredito que uma boa relação médico-paciente é fundamental, pois ao entender a vida do paciente como um todo, nós médicos podemos orientar melhor o tratamento. Isso faz parte da humanização do atendimento que tanto defendo e divulgo.

Um ótimo dia a todos :)