Saúde do couro cabeludo

LOÇÃO CAPILAR – NOVIDADES PARA O TRATAMENTO DO COURO CABELUDO E DOS FIOS.

07/06/2017 por Drª Anaflávia Oliveira

loção capilar
loção capilar

07/06/2017

LOÇÃO CAPILAR – NOVIDADES PARA O TRATAMENTO DO COURO CABELUDO E DOS FIOS.

por Drª Anaflávia Oliveira

0

TRICHOCONCEPT – NOVA LOÇÃO PARA QUEM TEM UM COURO CAPILAR SENSÍVEL OU PREFERE UM TRATAMENTO NATURAL.

Desde quando comecei a estudar Tricologia há alguns anos, ficava sempre angustiada com a qualidade das loções disponíveis no mercado para o tratamento capilar. O tratamento parecia ser um sucesso, já que o cabelo parava de cair e começava a crescer rapidamente aumentando o volume. Paciente e médico satisfeitos, certo? Errado! Mesmo quando o paciente não reclamava da loção, eu ficava angustiada de ver que a cosmética (sensorial) da loção capilar era ruim. Concentração alta de álcool e outros ativos no tônico capilar que deixavam os cabelos ressecados ou com aspecto “grudado”. Isso me incomodava e muuuuuito.

Tentava sempre conversar com farmacêuticos, químicos e cosmetólogos (como sempre, eu muito curiosa) sobre as formas de melhorar a cosmética (sensorial) da loção capilar para ficar mais agradável para os pacientes e dessa forma aumentar a adesão ao tratamento, aos poucos fui mudando minha prescrição para deixar “friendly-hair” por assim dizer. E de certa forma, aos poucos consegui um resultado muito melhor do que as primeiras prescrições que fazia. Fiquei feliz com alguns resultados, mas ainda queria algo melhor. Pensava, deve ter alguma forma melhor.

Ano passado, ainda de licença maternidade, eu e a Dra. Aline Pucci, que faz parte da equipe médica da clínica, recebemos um convite para conduzir os estudos clínicos de uma linha capilar incrível, o TrichoConcept, da Fagron. Apaixonamos pelo conceito da linha de veículos já que além de conter ativos fitoterápicos e óleos essenciais em sua composição que contribuem para o crescimento dos cabelos, não havia álcool, parabenos, petrolatos, corantes e etc. Cenário ideal para quem tem irritação/ardência/coceira com o uso da loção, tem o couro sensível ou preferem um tratamento capilar natural ou fitoterápico.

Dessa forma, poderíamos continuar prescrevendo os medicamentos e ativos de forma individualizada para o paciente na loção e outros veículos da linha (TrichoWash, TrichoCond, TrichoOil, TrichoFoam). Cosmeticamente falando, já era muito melhor que o tratamento que estávamos acostumadas a prescrever. Lembrando que a loção, por exemplo, é um veículo para adicionarmos o medicamento. Ele até pode ser usado de forma isolada, mas para ter bons resultados no tratamento capilar, é necessário adicionar medicamentos específicos de acordo com o diagnóstico. Usamos e testamos a linha completa em nossos cabelos e adoramos. Ficamos muito contentes de sermos as primeiras médicas a ter em primeira mão essa linha.

No decorrer do estudo, os pacientes retornavam para gente muito satisfeitos com o resultado. Além do resultado do tratamento capilar em si, os cabelos estavam mais macios e com mais brilho, sem ressecamento. Assim, os pacientes adoravam aplicar o tônico capilar, principalmente as mulheres.

Enquanto, fazíamos os estudos clínicos com os voluntários, outros pesquisadores conduziam os estudos in vitro (laboratoriais) que só comprovavam nossa avaliação clínica e do Trichoscan (método de análise para avaliação da densidade e espessura dos cabelos após um tratamento capilar). Começamos a prescrever para nossos pacientes e temos recebido muitos elogios. Afinal, ele trata bulbo, couro cabeludo e fios. Uma excelente linha para o tricologista ou dermatologista que trata os problemas capilares de forma integral.

Atualmente, a Dra. Aline Pucci é speaker da Fagron Academy e tem ministrado palestras para outros médicos e profissionais da saúde em todo Brasil demonstrando os resultados que obtivemos.

fragon academy

Que venham novos desafios, novidades e crescimento para todos que trabalham com a  Tricologia. Acredito que o Universo conspira a favor de quem está sempre buscando se aprimorar, dar o melhor de si e principalmente, coloca o AMOR no que faz.

Que assim seja sempre: amor, luz e informação!

Para quem quiser entender um pouco mais sobre o TrichoConcept, assista o vídeo abaixo: