Saúde do couro cabeludo

Suplementação para o Crescimento dos Cabelos

11/08/2017 por Amanda Barbeito

suplementação para os cabelos
suplementação para os cabelos

11/08/2017

Suplementação para o Crescimento dos Cabelos

por Amanda Barbeito

0

SAIBA OS NUTRIENTES IMPORTANTES NA TERAPIA CAPILAR

Hoje, vamos falar de algo que está escancarado na mídia ultimamente, e que 8 de 10 clientes com queixa de queda perguntam quando estão no Ateliê. Sobre a suplementação nutricional para os cabelos crescerem… Luminus Hair, Imecap Hair, Pantogar, Ineov, entre tantos outros queridinhos que fazem parte desse grupo de fórmulas que todos acreditam ser mágica quando se fala de cabelo.

Assim como vocês que estão lendo esse texto,  eu também sempre tive uma imensa curiosidade em saber se eles realmente são tudo isso, o que eles realmente fazem, o que tem dentro deles, e como conseguem realmente fazer o cabelo crescer! Na última semana presencial da minha formação internacional pela International Association of Trichogists, o tema do meu seminário foi exatamente esse. Eu adorei fazer, pois mais uma vez a Tricologia me fez desvendar dúvidas que sempre tive.

Muitos alimentos contêm nutrientes essenciais para produção de hormônios esteróides, assim como para formação de um cabelo com uma boa estrutura proteica. Os aminoácidos sulfurados (que contém enxofre em sua estrutura) como a cisteína e a metionina são percursores de queratina sendo um dos mais importantes quando falamos de cabelos. A L- Lisina também um aminoácido contribui para a saúde da pele e da região do folículo piloso responsável pela forma e volume dos cabelos. E esses são apenas alguns dos aminoácidos importantes, podendo conter diversos outros que com sua peculiaridade nos ajuda no tratamento capilar.

– Mas Amanda, você quer dizer que o que eu como vai para o meu cabelo?

R: SIIIIIIIIIIIIIIIM! Exatamente isso que estou dizendo. A forma mais comum de se ter esses aminoácidos e nutrientes é ingerindo-os, seja por uma boa alimentação ou por uma reposição nutricional. O que acontece fisiologicamente dizendo é que todo o alimento que ingerimos contêm nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso organismo, mas advinha só qual é o ultimo lugar que esses nutrientes vão parar?! Sim, nos cabelos…

Por fazer parte da pele dos anexos, e não serem vital para o nosso corpo, eles são os últimos a serem “alimentados” ficando apenas com o restinho, e se sua alimentação já for pobre em nutrientes, com o que vocês acham que eles ficam? Com praticamente nada! Por isso, a importância da suplementação nutricional. Ela vai nos ajudar, a chegar nutrientes para nosso cabelo, fazendo com que ele cresça mais forte e saudável. Para entender um pouco mais, você pode acessar essa página do site http://folyic.com.br/atencaoaosproblemascapilares/ que fala das causas, formas de tratamentos e evolução dos problemas capilares em geral.

Então, podemos sim dizer que esses queridinhos funcionam, mas não fazem milagres sozinhos e devem ser suplementados com orientação de um profissional. Vale ressaltar a importância de se passar com um profissional de preferência um médico que seja especialista em cabelos (tricologista) para que possa ser feito uma real avaliação do seu caso.

Durante a consulta, aqui na clínica, as doutoras Anaflávia Oliveira e Aline Pucci sempre avaliam todo seu histórico clínico e nutricional, pedem exames para fazer o diagnóstico correto e avaliar também todos os outros fatores que também influenciam na saúde do cabelo e que não podem ser esquecidos. O organismo pode ter quantidade normais de certos nutrientes e ser deficientes em uns e até mesmo excesso de outros. Por esse motivo, a prescrição deve ser individualizada para avaliar a melhor dose, posologia e duração do tratamento. Cada caso é um caso e que quando falamos do universo dos cabelos, cada mundinho é muito peculiar.

E aqui, por fins de imensas curiosidades, passo para vocês a tabelinha de comparação que eu fiz, selecionando os três suplementos nutricionais mais pesquisados na Web no mês de junho de 2017.

nutrientes

Coloquei os apelos, os nutrientes, a posologia, como tomar, o valor, e desvendei a composição de cada um. E na minha sala juntamente com 8 médicos, fisioterapeutas, psicólogos, profissionais que gostam mesmo de estudar tricologia, chegamos a conclusão que o PillFood, sendo o mais barato, e o menos pesquisado dentre os outros, é o mais completo quando analisamos a sua composição, podendo nos oferecer cada vez resultados melhores no auxilio dos nossos tratamentos capilares.

Legal né ?!

E eu, mais uma vez bem feliz por ter tirado uma conclusão tão boa, de algo tão curioso, e mais feliz ainda por poder compartilhar isso com vocês.

Até a próxima pessoal…

Referência Bibliográfica:

  • Material científico fornecido pela International Association of Trichologists.